Final do CBLoL 2020 bate recordes históricos de audiência

Final do CBLoL 2020 bate recordes históricos de audiência

Números foram registrados durante transmissão no YouTube e na Twitch

A grande final do Campeonato Brasileiro de League of Legends – Segunda Etapa, o CBLoL, alcançou novos recordes de audiência. Segundo o relatório da Stream Hatchet, especializada em análise de dados de streaming de games e Esports, a decisão da edição de 2020 contou com o pico de audiência simultânea (PCU) de mais de 396 mil espectadores e a audiência média simultânea para toda a transmissão (AMA), com mais de 342 mil pessoas conectadas nos canais oficiais do LoL Esports no YouTube e na Twitch.

A competição foi transmitida no dia 5 de setembro diretamente do topo de um prédio em São Paulo, com a icônica Ponte Estaiada iluminada de vermelho e azul, cores do League of Legends, como cenário de fundo. A equipe INTZ venceu o clássico contra a paiN Gaming e representará o Brasil no Mundial. Devido ao distanciamento social ocasionado pela pandemia de COVID-19, pela primeira vez, a final do torneio foi realizada sem público.

Parcerias e novidades

A tradicional e tão esperada cerimônia de abertura do evento também teve de ser adaptada para o formato on-line. Para a surpresa dos espectadores, a atração foi substituída por um filme , no qual os Campeões de League of Legends invadem a cidade de São Paulo ao som da música Somos um só, criada e interpretada exclusivamente para o CBLoL pelo artista Vintage Culture e pelo rapper Pedro Qualy. A produção foi patrocinada, de forma inédita, pela marca parceira Mastercard, que ainda divulgará um making of de todo o processo criativo do vídeo.

Outra parceira da competição, a Red Bull também preparou uma surpresa para os fãs de League que esperavam ansiosos pelo clássico paiN e INTZ: o lançamento das mais novas Hero Cans – desta vez, as latas colecionáveis estampam os Campeões Darius, Riven, Katarina e Jarvan IV, além de uma promoção que dá direito a Skins Ultimate e até setup personalizado.

Por fim, Gillette também não ficou de fora de toda a comemoração e anunciou a renovação do patrocínio ao CBLoL pelo quarto ano consecutivo. Com o novo projeto Gillette Talks, um programa de entrevistas virtuais apresentado por Nyvi Estephan com grandes nomes do Esports, a marca reafirma seu compromisso em fomentar ainda mais o cenário dos esportes eletrônicos e dá mais um passo de confiança, agora para o novo momento do campeonato em 2021, com as Parcerias de Longo Prazo.

Confira as imagens da final do CBLoL aqui e acompanhe todas as notícias do cenário competitivo de League of Legends no LoL Esports .

Sobre o CBLoL

O Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) é o campo de batalha no qual os melhores times profissionais do país se enfrentam, lutando não só pela supremacia em League e um lugar na história, mas também por vagas em campeonatos internacionais. As Finais já passaram pelo Rio de Janeiro (Maracanãzinho e Jeunesse Arena), por São Paulo (Allianz Parque e Ginásio do Ibirapuera), por Belo Horizonte (Mineirinho) e por Porto Alegre (Auditório Araújo Vianna), com a presença de, em média, 10 mil pessoas em cada partida decisiva. As rodadas do CBLoL acontecem todos os sábados e domingos no estúdio da Riot Games, em São Paulo, com transmissão ao vivo pelo YouTube, pela Twitch e pelo SporTV. Mais informações em http://www.lolesports.com.

Sobre a Riot Games

A Riot Games foi fundada em 2006 para desenvolver, publicar e oferecer suporte a jogos com foco total na experiência dos jogadores. Em 2009, a Riot lançou seu título de estreia, League of Legends, aclamado mundialmente. League passou a ser um dos jogos de PC mais jogados do mundo e um dos principais impulsionadores do crescimento explosivo dos Esports.

À medida que o League entra em sua segunda década, a Riot continua a evoluir o game, oferecendo novas experiências aos jogadores com Teamfight Tactics, Legends of Runeterra, VALORANT, League of Legends: Wild Rift e vários títulos em andamento. A Riot também está expandindo o mundo de Runeterra através de projetos multimídia envolvendo música, quadrinhos, jogos de tabuleiro e a série de animação Arcane, a ser lançada em breve.

Fundada por Brandon Beck e Marc Merrill, e liderada pelo CEO Nicolo Laurent, a Riot está sediada em Los Angeles, Califórnia, e possui mais de 2.500 rioters em mais de 20 escritórios em todo o mundo.

maxwelladmin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *